Ícone do site Jornal O Sul

Mesmo com Neymar afastado por lesão, o Paris Saint-Germain venceu o Nantes com facilidade no Campeonato Francês

Autor de um gol, Mbappé (C) foi um dos destaques da partida. (Foto: Divulgação/PSG)

A ausência do atacante brasileiro Neymar (devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda) parece não ter sido muito sentida, neste sábado, quando o PSG (Paris Saint-Germain) derrotou fora de casa o Nantes, em partida válida pelo Campeonato Francês. Placar: 3 a 0.

Com uma bela atuação de Mbappé, autor de um dos gols, o time somou a sétima vitória em nove jogos, alcançando 21 pontos, na liderança da competição.

Já o adversário permaneceu com oito pontos, na décima-sexta colocação.

A partida

O primeiro tempo foi morno, com o Nantes encolhido na espera do ataque do PSG, que acabou não se concretizando nos primeiros 45 minutos.

Já a segunda etapa serviu para aprimorar as qualidades técnicas do PSG no ataque, pois o Nantes só teve algumas oportunidades mais por causa da displicência do time de Paris do que por suas próprias virtudes.

E para má-sorte do time local, o craque Mbappé voltou para o tempo final com vontade de jogar. Com isso, o primeiro gol veio em jogada do atacante, que cruzou da esquerda para o belo chute de primeira de Herrera, logo aos dois minutos.

O segundo gol saiu aos 20, após Mbappé ser derrubado dentro da área. Penalidade que o próprio atacante cobrou para fazer 2 a 0.

Bamba teve a chance de diminuir o prejuízo para o Nantes também em cobrança de pênalti, mas a finalização foi na trave direita de Navas. Sarabia definiu o placar, aos 43 minutos.

Sair da versão mobile