Ícone do site Jornal O Sul

Mesmo com o tempo instável, Dilma pedalou com seguranças em Porto Alegre

Quando vem à capital gaúcha, presidenta costuma percorrer de bicicleta as avenidas da Zona Sul (Foto: Ailton de Freitas / Arquivo AG)

Por volta das 6h dessa sexta-feira, a presidenta Dilma Rousseff desafiou o tempo instável para andar de bicicleta pela Zona Sul de Porto Alegre, onde residem sua filha, os dois netos e o ex-marido Carlos Araújo.

A petista, que está na cidade desde a noite de quinta-feira para passar o feriado de Páscoa com a família, pedalou durante uma hora por diversas avenidas dos bairros Tristeza, Assunção e Ipanema, acompanhada de perto por dois seguranças (também em bicicletas), enquanto o restante da equipe seguia em três carros, logo atrás.

“Feliz Páscoa!”, saudou ela aos jornalistas que atuam na cobertura de sua presença na capital gaúcha.

Na quinta-feira, aproximadamente às 20h, a petista desembarcou na Base Aérea de Canoas. A exemplo do que tem feito em suas mais recentes viagens particulares ao Estado, em seguida a chefe do Executivo se deslocou para o bairro Tristeza, onde possui um apartamento na avenida Copacabana.

Ela deve aproveitar a oportunidade para comemorar, no domingo, o aniversário de 40 anos da sua única filha, Paula Rousseff Araújo, procuradora do Trabalho no Rio Grande do Sul.

O retorno para Brasília deve ocorrer no mesmo dia, mas o Palácio do Planalto não informou o horário de embarque ou detalhes da agenda presidencial.

Sair da versão mobile