Ícone do site Jornal O Sul

Messi processa um jornal que anunciou possível ligação dele entre jogos e tráfico de drogas

Craque o Barcelona disse considerar falsas as informações públicadas pelo jornal El Mundo. (Foto: Reprodução)

Lionel Messi e sua família decidiram tomar medidas legais contra o jornal espanhol El Mundo. A publicação foi a mesma que informou  que as autoridades fiscais da Espanha conseguiram provas que ligam o dinheiro arrecadado pelo jogador em amistosos beneficentes aos narcotraficantes.

Craque nega informações veiculadas. 

Segundo comunicado oficial,  Messi assegura que nem ele, e nem a fundação que leva seu nome (dirigida por seu pai, Jorge Horácio Messi), fizeram parte de “nenhum procedimento penal”. A nota diz ainda que a família “não recebeu nenhum aporte” para organizar as partidas amistosas investigadas.

Os jogos em questão foram disputados na América Latina, em países como Peru, Colômbia e México, entre 2012 e 2013. As autoridades espanholas afirmam que Messi e família não declararam à Fazenda do país os valores recebidos pelos jogos. A denúncia levantou suspeitas a respeito da possibilidade de crime de lavagem de dinheiros nos eventos.

Fundamentos questionados. 

Messi, porém, descartou tal relação. “Não há fundamento jurídico nem judicial para seguir insistindo em vincular o jogador a estes fatos”, frisa o comunicado divulgado pela assessoria do jogador.

No documento, o camisa 10 disse considerar falsas as informações públicadas pelo jornal. Diante do que chamou “falta de rigor jornalístico” do El Mundo, Messi e família decidiram processar o jornal por associação “a fatos falsos ou injuriosos”. (Folhapress)

Sair da versão mobile