Ícone do site Jornal O Sul

Michel Temer aposta em um corte de juros ainda neste ano

(Foto: ABr)

Em entrevista à imprensa, o presidente interino Michel Temer disse que espera uma queda na taxa de juros, ainda neste ano, para ajudar no processo de retomada da confiança na economia brasileira. Ele ressaltou, porém, que a sua equipe tem trabalhado de forma responsável.

“Eu espero que os juros caiam até o fim do ano, mas essa redução tem que ser responsável, não adianta baixar de 14,5% para 7% apenas por uma questão de populismo. Essa diminuição tem que ser feita responsavelmente”, frisou. “Eu já conversei sobre o assunto com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e com presidente do Banco Central, llan Goldjafn.”

A economia tem sido a principal trincheira do peemedebista, em meio a incidentes políticos que já levaram à perda de três ministros por envolvimento ou tentativa de obstrução da Operação Lava-Jato.

“A força-tarefa deve ser mantida enquanto houver irregularidades, mas não se pode ficar dez anos nessa situação [de paralisação por questões políticas].”

Eduardo Cunha

Temer admitiu que ainda conversa com o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Ele não atrapalha o governo em nada e diz que não pretende se envolver na eleição para a presidência da Casa, mas que um candidato único seria útil a todos”, relatou. (AG)

Sair da versão mobile