Ícone do site Jornal O Sul

Michel Temer assume linha de frente por busca de votos pelo impeachment e passa a articular pessoalmente junto a deputados e líderes partidários

Temer ocupa a Presidência de forma interina (Foto: Romério Cunha/VPR)

Diante da incerteza sobre a aprovação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o vice Michel Temer entrou na linha de frente das articulações para conseguir votos a favor do afastamento de sua parceira de chapa. Se até semanas atrás apenas os interlocutores de Temer atuavam no corpo a corpo com políticos para conseguir apoio ao impeachment, nesta reta final para a votação do processo na Câmara dos Deputados o vice-presidente passou a fazer diretamente o contato com parlamentares e dirigentes partidários em busca de votos.

Nos últimos dias, Temer conversou com políticos de diversos partidos da base aliada, como o ministro Gilberto Kassab (Cidades) e o presidente do PSD, Guilherme Campos; o ex-presidente do PR, Valdemar Costa Neto, a quem telefonou na quarta-feira; além de deputados e senadores desses partidos, do PP e do próprio PMDB, onde há divisão sobre o impeachment. Segundo um desses políticos, Temer teria partido para o “tudo ou nada”. Caso o impeachment não seja aprovado, sua situação junto ao governo tende a ficar insustentável. (AG)

Sair da versão mobile