Ícone do site Jornal O Sul

Michel Temer deve procurar Lula se Dilma for afastada do cargo

Para o presidente Temer (D), o impedimento da candidatura do petista "tensiona" o País e sua eventual participação poderia servir como um elemento para pacificar a sociedade brasileira.  (Foto: Celso Junior/AE)

Caso o Senado admita o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer pretende procurar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A informação é da coluna Painel, da Folha de S.Paulo. De acordo com o jornal, o peemedebista estaria interessado em contar com o apoio do líder petista para controlar a pressão popular das ruas. Além disso, Temer teria chegado à conclusão de que a contribuição do PT será de extrema importância para garantir a estabilidade da eventual nova gestão.

Em ambos os partidos, no entanto, as opiniões se divididem sobre uma possível retomada, ainda que em outros termos, da parceria iniciada no primeiro mandato de Dilma (2011-2014).

Meirelles

Fontes ligadas ao PT avaliam que seria difícil votar no Congresso Nacional contra medidas de recuperação da economia brasileira. Para reforçar essa tese, pesa o fato de que o ex-diretor do Banco Central Henrique Meirelles, cotado para o Ministério da Fazenda pós-Dilma, é um nome do agrado de Lula.

Dessa forma, seria complicado para o ex-presidente se posicionar contra uma agenda econômica de Meirelles. Já outros petistas defendem que uma aproximação com os “traidores” do PMDB não faria sentido. (Folhapress)

Sair da versão mobile