Ícone do site Jornal O Sul

Michel Temer se licencia da presidência do PMDB

(Foto: Marcelo Camargo/Abr)

A assessoria do vice-presidente da República, Michel Temer, informou que ele se licenciou nesta terça-feira (05) da presidência do PMDB. Com a decisão, o comando da legenda passa para o primeiro-vice-presidente, senador Romero Jucá (RR). Conforme a assessoria de Temer, ele avalia que o senador terá “melhores condições” de responder aos “ataques” que a sigla tem sofrido nos últimos dias.

Em sua conta no Twitter, Jucá confirmou a troca. “Assumi hoje pela manhã a presidência do @PMDB_Nacional”, escreveu ele. “Farei um pronunciamento às 15h30 no plenário do Senado”, completou. À frente do PMDB desde 2001, Temer foi reeleito presidente do partido pelos próximos dois anos durante convenção nacional realizada em Brasília há cerca de um mês.

Na semana passada, o diretório nacional do PMDB aprovou, em sessão comandada por Jucá, o desembarque do governo da presidenta Dilma Rousseff e a entrega das cadeiras ocupadas na Esplanada – dos 32 ministérios, o partido comandava sete e, até agora, seis ministros permanecem em seus cargos. (AG) 

Sair da versão mobile