Ícone do site Jornal O Sul

Micro-ônibus da Brigada Militar é destruído por presos que aguardam vagas em celas no Palácio da Polícia, em Porto Alegre

Presos são mantidos em veículos da BM, como o da foto acima, devido à falta de vagas no sistema prisional gaúcho (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Um micro-ônibus da BM (Brigada Militar) foi depredado por seis presos mantidos sob custódia no veículo no estacionamento do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, na manhã deste sábado (19), devido à falta de vagas nas celas de delegacias e presídios no Estado.

As janelas foram quebradas e os bancos destruídos pelos detentos. Gritando palavras de ordem, eles protestam por serem mantidos dentro do micro-ônibus enquanto aguardam vagas em celas. A BM (Brigada Militar) decidiu não interferir na destruição do veículo. Policiais vigiavam os detentos em torno do micro-ônibus.

No fim da manhã, outros presos colocaram fogo em uma cela do Palácio da Polícia. As chamas foram controladas pelos bombeiros. O BOE (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado e retirou os detentos que estavam no micro-ônibus.

Nos últimos dias, detentos foram mantidos em viaturas da BM e até algemados em uma lixeira em frente ao Palácio da Polícia devido à superlotação do sistema prisional gaúcho.

Sair da versão mobile