Ícone do site Jornal O Sul

“Minions” bate a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria

O filme estreou em primeiro lugar em 55 países, inclusive no Brasil. (Foto: Reprodução)

Os pequenos seres amarelos conhecidos como Minions ganharam milhões de fãs quando apareceram no filme “Meu Malvado Favorito”, em 2010. Cinco anos depois, protagonizando o próprio filme, e contrariando as expectativas da crítica especializada, que não viu muita graça no longa, as criaturas atingiram a marca de 1 bilhão de dólares arrecadados em bilheteria ao redor do mundo.

Com a performance, o filme se junta a “Frozen: Uma Aventura Congelante” e “Toy Story 3” no restrito grupo de animações que superaram a quantia. Mais exatamente, “Minions” fez 1,018 bilhão de dólares até aqui. “Toy Story 3” arrecadou 1,063 bilhão e “Frozen”, 1,274 bilhão de dólares. 

O longa é o terceiro da Universal a bater a marca de 1 bilhão de dólares em 2015, um ano recorde para o estúdio, ao lado de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, que já arrecadou 1,62 bilhão e “Velozes & Furiosos 7”, que chegou ao 1,51 bilhão de dólares em bilheteria. O principal concorrente do longa, “Divertida Mente”, da Pixar, está na casa dos 700 milhões de dólares.

“Minions” estreou em primeiro lugar em 55 países, inclusive no Brasil e teve a melhor semana de estreia de todos os tempos entre as animações, apesar de ser um fracasso de crítica.

 

 

Sair da versão mobile