A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), prorrogou por mais 30 dias um inquérito contra o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), por suposto pagamento de propina para que o PP apoiasse a chapa Dilma/Temer em 2014.
Na decisão, assinada na quinta-feira (09) e publicada nesta sexta-feira (10), a ministra concedeu o prazo para que a PF (Polícia Federal) realize as diligências necessárias para o fim do inquérito e apresente o relatório final das investigações.
“Concedo o prazo de 30 [trinta] dias para a realização da diligência indicada – além de outras que a autoridade policial entenda pertinentes ao esclarecimento dos fatos sob investigação – e a apresentação do relatório final”, determinou a ministra.
No início de novembro, a PF pediu mais tempo no inquérito para ouvir novamente o próprio Ciro Nogueira, indicando que seria o último passo necessário para a elaboração do relatório final das investigações.
Ainda segundo as fontes, o depoimento de Ciro, que aconteceu em novembro, foi curto e o conteúdo já foi enviado ao STF. A expectativa de aliados do ministro é que o inquérito seja encerrado em breve.