Ícone do site Jornal O Sul

Ministro da Educação diz que risco de não ter Enem está totalmente afastado

Bolsonaro reuniu-se com autoridades na live desta quinta-feira (25). (Foto: Isac Nóbrega/ Divulgação PR)

Muitos assuntos foram debatidos por Bolsonaro junto a outras autoridades, em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (25). Um dos pontos abordados pelo presidente e pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi a questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Weintraub refutou qualquer possibilidade de adiamento ou cancelamento da prova.

A possibilidade surgiu após a gráfica responsável pela impressão das provas nos últimos dez anos, a RR Donneley, decretar falência no dia 1º de abril. Devido aos riscos para a aplicação do exame, o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, contrate a gráfica Valid S.A.

Ideologias

Weintraub também disse que “questões ideológicas” não serão incluídas na prova do Enem este ano e recomendou que os estudantes foquem em aspectos técnicos. “Foquem muito em matemática, ciências, em realmente num aspecto que a gente quer desenvolver, o conhecimento científico, a capacidade da pessoa de desenvolver novas habilidades”, disse o ministro.

Sair da versão mobile