Ícone do site Jornal O Sul

Ministro da Fazenda diz que ajuste fiscal abre espaço para a queda dos juros

Ministro da Fazenda ressaltou que as medidas tomadas pelo governo vão fazer com que o Brasil cresça de forma contínua. (Foto: Reprodução)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta terça-feira (29) que o ajuste fiscal deve permitir a queda dos juros no Brasil. No que chamou de “novo ciclo de desenvolvimento”, Levy ressaltou que as medidas tomadas pelo governo vão fazer com que o Brasil cresça de forma contínua, sem “voo de galinha”.

“Nós vamos trabalhar juntos para esse ‘plano do 1,2,3’: ajuste fiscal abre espaço para os juros poderem cair naturalmente. Aí, também se trabalha para se ter mais flexibilidade para a pessoa poder investir com mais segurança. Aí o Brasil vai crescer, sem voo de galinha. É um projeto, como disse a presidenta (Dilma Rousseff), um novo ciclo de desenvolvimento”, disse o ministro.

“A consequência de a gente acertar o fiscal é muito simples. Na hora que esse risco é retirado, a economia relaxa. Todo mundo quer ver a taxa de juros caindo. Não há dúvida nenhuma que, enquanto a gente não acertar o fiscal, é muito difícil a taxa de juros cair. Pode se inventar a teoria que for”, afirmou Levy.

Sair da versão mobile