Ícone do site Jornal O Sul

Ministro da Fazenda diz que processo de impeachment melhora transparência do governo

Levy participou de encontro com empresários (Foto: Ricardo Botelho/AE)

O ministro da Fazendo, Joaquim Levy, disse na sexta-feira (04), durante encontro com empresários em São Paulo, não acreditar que a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff levará ao afastamento de investidores do País. “Acho que o impeachment, ao contrário, não atrapalha em nada. É um motivador para trazer mais transparência e reafirmar os compromissos da atividade econômica”, afirmou.

“Não é só com planos de governo, mas criando instrumentos legais, construídos com a sociedade, que você vai mostrar para onde o governo quer ir, qual o compromisso do governo. E este é o momento de deixar isso ainda mais claro, o que a gente quer, o que a gente acredita”, declarou na sede da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.

Segundo Levy,a abertura do processo de impeachment ajuda a eliminar incertezas que há vários meses pairavam sobre o governo e têm impacto sobre a economia. “Trazer clareza para esse processo [político] é positivo. A presidenta teve muita tranquilidade para deixar claro que, se havia um desejo reprimido de avançar no processo [de impeachment], não há por que recear. Então acho que, quando a gente encara as coisas, melhor, e, quando tem algo a propor, consegue articular e só tem a ganhar em deixar tudo claro”, complementou.

Sair da versão mobile