Ícone do site Jornal O Sul

Ministro da Justiça e presidente do Supremo são convidados para audiência sobre proposta que permite prisão após condenação em segunda instância

Moro (E) foi ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, pedir que ele fizesse uma revisão da decisão em que restringiu o compartilhamento de relatórios do antigo Coaf. (Fotos: Reprodução/STF)

O deputado federal José Nelto (Podemos-GO) convidou o ministro da Justiça, Sérgio Moro; os presidentes e vice do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli e Luiz Fux; o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otavio Noronha; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Barsil), Felipe Santa Cruz; para uma audiência pública sobre a PEC (proposta de emenda à Constituição) da segunda instância.

O requerimento já foi apresentado à comissão especial que avalia a proposta na Câmara. Ainda não há data marcada para a audiência, segundo informações da colunista Mônica Bergamo.

Se aprovada, a PEC voltará a permitir que réus que tiverem a pena confirmada por um tribunal colegiado possam ser presos imediatamente. Neste ano, o STF  disse que a norma é inconstitucional.

Sair da versão mobile