Ícone do site Jornal O Sul

Ministro do Supremo Tribunal Federal autoriza transferência de Delcídio para quartel da Polícia Militar no Distrito Federal

Delcídio está preso desde 25 de novembro, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato (Foto: Ailton de Freitas/AG)

O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta sexta-feira (11) a transferência do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) da carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília para o quartel da PM (Polícia Militar) no Distrito Federal. Delcídio está preso desde 25 de novembro, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato. O parlamentar, que está com a filiação partidária suspensa pelo PT, cumpre prisão preventiva, sem prazo para acabar.

O pedido de transferência foi formalizado pela defesa de Delcídio. Em parecer encaminhado ao Supremo, a PGR (Procuradoria-Geral da República) concordou com mudança para o quartel da PM.

Na superintendência da PF, o petista estava em uma sala administrativa que, geralmente, é utilizada por servidores de plantão, e não possui cama nem banheiro. A PF improvisou um colchão de solteiro para ele dormir. Na sede da PF em Brasília, ele recebia a mesma alimentação que é oferecida aos demais presos da carceragem de passagem. Conforme a PF, ele não tinha acesso a celular, televisão e internet. (AG)

 

Sair da versão mobile