A construção de 500 mil novas habitações populares, até 2020, é o objetivo do governo federal, conforme o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O anúncio foi feito no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (Enic), do qual Lorenzoni participou.
“Nós já estamos direcionando, tanto para o programa Minha Casa, Minha Vida, quanto para as obras de infraestrutura, os pouco recursos que nós temos para que o setor da construção civil continue gerando milhares de empregos”, afirmou o ministro.
Ainda segundo o chefe da Casa Civil, a meta para 2019 é a entrega de 400 mil unidades de moradia. “Nós temos uma média anual de 400 mil habitações entregues, que nós vamos manter este ano. Isto vai requerer do governo um super esforço. O ministro [Gustavo] Canuto [Desenvolvimento Regional], juntamente com sua equipe, prepara uma reestruturação do Minha Casa, Minha Vida, exatamente para permitir que, no ano que vem, a gente possa construir 500 mil casas no Brasil. É uma meta”, prometeu Lorenzoni.