Ícone do site Jornal O Sul

Ministro do TCU presta depoimento como testemunha de defesa de Lula na Lava-Jato

Lula pretende concorrer à Presidência da República em 2018. (Foto: Reprodução)

O juiz federal Sérgio Moro retoma, nesta quarta-feira (15), as audiências em que ouve depoimentos de testemunhas em um processo envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cinco pessoas prestam depoimento, entre elas o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) José Múcio Monteiro Filho e o ex-ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia. Todos foram arrolados no processo pela defesa do ex-presidente.

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) também deveria prestar depoimento nesta quarta como testemunha de defesa de Lula. No entanto, os advogados do ex-presidente preferiram pedir a Moro que dispensasse o parlamentar, o que foi aceito pelo juiz.

O dia de hoje marca o fim dos depoimentos de testemunhas nesse processo. Na ação penal movida pelo Ministério Público Federal, os procuradores acusam Lula de ter recebido vantagens indevidas da construtora OAS, por meio de um apartamento triplex no Guarujá (SP), e também pelo pagamento que a empresa fez à transportadora Granero para que ela cuidasse do acervo do ex-presidente. Todos os envolvidos negam as acusações. (AG)

Sair da versão mobile