Ícone do site Jornal O Sul

Moça se casa com soldado que salvou seu irmão em missão no Afeganistão

Christopher St. Onge e Samantha Dilberian ganharam o casamento dos sonhos. (Crédito: Reprodução)

Os americanos Christopher St. Onge, 27 anos, e Samantha Dilberian, 26, ganharam o casamento dos sonhos em um concurso após contarem a impressionante história de como se conheceram e se apaixonaram. Em 2011, Christopher estava em missão no Afeganistão, servindo no mesmo esquadrão que o irmão de Samantha, Bryan Dilberian. Um dia, durante uma patrulha de rotina, uma explosão deixou Bryan gravemente ferido e causou a morte de outro soldado. No incidente, o irmão de Samantha perdeu as duas pernas e o braço esquerdo, mas sobreviveu graças a ajuda de Onge, que estancou o sangue e levou o companheiro de esquadrão para o hospital.

História comovente. 

“Foi muito difícil. Você não pensa sobre isso no momento exato, você só quer tirar todo mundo daqui, mas quando que você volta para a base todas as suas emoções aparecem”, contou Onge em entrevista à People. Depois disso, o soldado passou a conversar com a irmã de Bryan para atualizar a família sobre estado de saúde dele. Oito meses depois, os dois se encontraram.  Em seguida, eles ficaram noivos e se depararam com uma promoção exclusiva para militares, que daria uma grande festa de casamento para a melhor história de amor na Old McMicky’s Farm, uma famosa fazenda em Odessa (no Texas, Estados Unidos), além de um cheque no valor de 30 mil dólares – mais de 100 mil reais.

Casamento dos sonhos. 

Eles decidiram participar e, em janeiro, descobriram que mais de 65 mil pessoas haviam escolhido a história deles como a mais emocionante. São os vencedores, mas para Samantha a história do relacionamento não é assim tão chamativa. “Nós a vivemos, então realmente não pensamos muito sobre isso. Mas todo mundo acha que é uma história maravilhosa”, relatou ela à revista.  Os dois reuniram quase cem familiares para a cerimônia. Bryan Dilberian foi o padrinho dos dois.

 

 

Sair da versão mobile