Ícone do site Jornal O Sul

Modelo não consegue emprego porque a indústria da moda a considera acima do peso

Modelo fez um vídeo para criticar os padrões impostos no mundo da moda. (Crédito: Reprodução)

Aos 19 anos e com um IMC (índice de massa corporal) de 17,5 (o que, segundo o índice, configura estar abaixo do peso), a modelo sueca Agnes Hedengård diz que não consegue mais empregos porque a indústria a considera “grande demais”. A jovem gravou um vídeo em que aparece de biquíni e denuncia a situação.

“Eles acham que a minha bunda é muito grande e que a minha cintura é muito larga. Encontro pessoas interessadas em trabalhar comigo, mas assim que veem as minhas medidas, a história é outra, e dizem: ‘Ela precisa entrar em forma, está muito grande’”, desabafa Agnes, que atua como modelo há cinco anos e já participou do reality show “Sweden’s Next Top Model”.

“A parte engraçada disso é que o meu IMC é de 17,5, e o ideal é 19”, destaca Agnes. “A minha intenção com este vídeo é mostrar a todos o que uma grande parte da indústria da moda pensa que é ‘grande demais’. É absurdo e eu odeio isso, e apenas quero que outras pessoas vejam isso”, explica.

O material gravado já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas no YouTube. No Instagram, Agnes continua a criticar os responsáveis por impor padrões a modelos.

“Você é tão, tão linda, e o seu corpo não poderia ser melhor do que é… É impecável. Obrigado por chamar atenção para esta questão, porque isso é horrível. Continue a ser um bom exemplo para jovens mulheres”, escreveu um seguidor. (AG)

Sair da versão mobile