Ícone do site Jornal O Sul

Modelo Renata Banhara perdeu parte dos movimentos do rosto, diz assessoria

Modelo segue internada após sofrer uma infecção no cérebro causada por uma bactéria em um canal no dente. (Foto: Reprodução)

A modelo Renata Banhara está internada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, desde a última quinta-feira (5), por causa de uma bactéria silenciosa que ficou alojada em um dente por muitos anos e posteriormente se alastrou para o cérebro e outras partes do corpo, fazendo com que a modelo passasse por cirurgias na cabeça e nos joelhos. Nesta quinta-feira (13), a assessoria de imprensa de Renata falou sobre os rumores de que ela teria perdido os movimentos do lado direito da face.

“No sábado (8), quando ela operou o lado direito da cabeça, foi retirado tecido ósseo para mandar para a biópsia para verificar o tipo de bactéria. Na ocasião, todo o tecido infectado pela bactéria no local, próximo às orelhas e aos olhos, foi retirado porque isso também estava causando fortes dores em Renata, além de comprimir o nervo do lado direito dos olhos”, explicou a porta-voz.

“Quando essa extração foi feita, também foi necessária a retirada do nervo que já estava infectado. Isso fez com que ela perdesse momentaneamente o movimento na altura da sobrancelha, do olho e da testa do lado direito. Corre-se o risco de Banhara ficar com paralisia facial, perdendo os movimentos adequados da região das sobrancelhas, mas estamos rezando para que ela recupere os movimentos normais”, completou a representante.

A bactéria, identificada como Streptococcus anginosus, já encontra-se devidamente isolada e não corre mais o risco de chegar à corrente sanguínea. “Renata agradece a todas as manifestações de carinho neste momento delicado de sua vida e informa que, tão logo tenha alta médica, fará questão de falar pessoalmente com todos para agradecer cada recado que vem recebendo”, contou a assessoria.

Sair da versão mobile