Seguindo a preparação para o Grenal, o Inter passa a ganhar mais dúvidas na definição da equipe que jogará o clássico, especialmente nas laterais. Além da lateral-direita, entre Saravia e Rodinei, Moisés, que era ausência, retornou aos treinamentos e pode voltar para a lateral-esquerda. O time ainda ganhou uma preocupação com Gustavo, que deixou a atividade mais cedo nesta terça-feira (10) e passará por uma reavaliação. As informações são da rádio Grenal.
O técnico Eduardo Coudet preferiu a privacidade para realizar as atividades desta terça. Apenas os primeiros 20 minutos foram abertos para a imprensa acompanhar, no CT Parque Gigante. No gramado, Moisés mais uma vez apareceu treinando normalmente. O jogador está recuperado da entorse no tornozelo esquerdo, mas ainda gera dúvida para o Grenal por conta da condição física. A última partida do lateral foi justamente no último clássico, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Gaúcho, em 15 de fevereiro, no Beira-Rio. Cenário que abre a possibilidade de Uendel seguir entre os titulares.
A outra incógnita para o técnico está na lateral-direita. Renzo Saravia estreou no domingo, contra o Brasil de Pelotas, demonstrando bom desempenho. O outro candidato a posição é Rodinei, que foi poupado no domingo e vem atuando nos jogos da Libertadores.
Em relação às outras posições do time, a tendência é que no meio-campo, a formação seja mantida com Musto, Edenílson, Gabriel Boschilia e Marcos Guilherme. A situação de D’Alessandro é mais uma indefinição, gerando disputa no ataque com Thiago Galhardo. A tendência é que o camisa 10 comece no banco de reservas.
No trabalho desta manhã, os jogadores que atuaram contra o Brasil de Pelotas estavam fazendo uma atividade física regenerativa em um dos campos. Já os demais atletas estavam treinando normalmente, fazendo uma técnica de passes curtos. A preparação para o clássico pela Libertadores segue nesta quarta-feira (11), no último treino antes do Grenal.
