Ícone do site Jornal O Sul

Corpo de Beth Carvalho é velado nesta quarta-feira no Rio de Janeiro

A cantora Beth Carvalho morreu na tarde desta terça-feira (30), no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Um os ícones do samba e da Música Popular Brasileira, ela será velada nesta quarta-feira (1º), a partir das 10h, no Salão Nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, seu clube do coração, em Botafogo.

De Botafogo, o cortejo seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o crematório do Cemitério São Francisco Xavier, do Caju, zona portuária da cidade, onde será cremado.

Na página do clube no Facebook uma homenagem a botafoguense de coração. “Nossa estrela foi brilhar no céu. Descanse em paz, madrinha!”

 A causa da morte ainda não foi divulgada. A cantora tem mais de 50 anos de carreira e é considerada madrinha de diversos sambista, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.

Devido a um problema na coluna, a artista já havia passado por internações e por cirurgia, cancelando apresentações. Em 2012, Beth fez um show histórico para a música brasileira, em que cantou deitada.

A informação foi confirmada em um comunicado no Instagram oficial de Beth Carvalho. O texto ainda destaca obras imortalizadas na voz dela como “Coisinha do pai”, música que chegou a Marte, escolhida para acordar um robô.

Sair da versão mobile