Ícone do site Jornal O Sul

Morre, aos 90 anos, Paulo Bellini, um dos fundadores da Marcopolo

Empresário estava hospitalizado desde a semana passada. (Foto: Júlio Soares/Divulgação)

Paulo Bellini, um dos fundadores da Marcopolo, morreu, na manhã desta quinta-feira (15), em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Ele estava internado desde a semana passada com uma infecção e teve falência múltipla de órgãos. Bellini era presidente emérito da fabricante de ônibus.

O empresário completou 90 anos em janeiro, quando reuniu mais de 800 convidados nos pavilhões da Festa da Uva. O velório ocorre a partir das 15h no Memorial São José, na rua Vinte de Setembro, 3.167, em Caxias. A cremação será realizada nesta sexta-feira (16), às 15h, no Memorial Crematório São José.

Formado em contabilidade, Bellini iniciou suas atividades em 1949, quando participou da constituição da Marcopolo, naquela época, criada com o nome de Carrocerias Nicola. Sua trajetória ao longo de 65 anos da empresa é marcada pela quebra permanente de paradigmas, por uma forte determinação pela qualidade dos produtos e crescimento sustentado da empresa e pela valorização do ser humano.

Bellini exerceu funções em diversos setores da empresa, entre eles, contabilidade, caixa, compras, recursos humanos, atendimento a clientes, fornecedores e bancos.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile