Ícone do site Jornal O Sul

Morrem três baleados em tiroteio no Colorado, nos Estados Unidos

Suspeito é escoltado por policiais na saída do prédio Planned Parenthood de Colorado Springs (Foto: Reuters)

O tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (27) em uma clínica de planejamento familiar de Colorado Springs, no oeste dos Estados Unidos, deixou dois civis e um policial mortos, além de nove feridos, segundo o último boletim das autoridades. “Trata-se de uma terrível tragédia. Perdemos dois civis e choramos a morte de um valente policial”, disse em entrevista coletiva o prefeito da cidade, John Suthers. Outras nove pessoas ficaram feridas, incluindo cinco agentes, todos baleados.

O suspeito foi identificado como Robert Lewis Dear, 59 anos, segundo uma autoridade informou à emissora CNN. O atirador se refugiou dentro de um prédio da ONG Planned Parenthood, depois de supostamente atingir pessoas no estacionamento do local. A clínica é uma das organizações mais importantes do país sobre planejamento familiar e reprodução.

Em uma entrevista coletiva o prefeito Suthers anunciou que o atirador foi capturado vivo. Objetos encontrados no local e não identificados serão analisados por peritos em bombas. (AG) 

Sair da versão mobile