Ícone do site Jornal O Sul

Morte de Domingos Montagner comove o País

Ator se afogou nas águas do Rio São Francisco. (Foto: Reprodução)

O Brasil segue em clima de comoção pela morte de Domingos Montagner, aos 54 anos. O ator, que se afogou nas águas do Rio São Francisco, onde o personagem que interpretava na novela “Velho Chico” também viveu momentos dramáticos, era pai de três filhos e casado com Luciana Lima havia 15 anos.

Ele e a atriz Camila Pitanga resolveram dar um mergulho, na quinta-feira, no rio para se despedirem da locação da novela, quando uma correnteza carregou o ator. A atriz conseguiu nadar e se salvar a tempo, mas o corpo de Montagner ficou por horas desaparecido, até que equipes de resgate o encontraram em Canindé de São Francisco, em Sergipe. Ele estava preso nas pedras, a cerca de 18 metros de profundidade, próximo à Usina de Xingó, e 320 metros do local onde foi visto pela última vez.

Contratado da TV Globo desde 2010, Montagner brilhou em minisséries e novelas de sucesso da emissora nos últimos seis anos, sempre em papéis de destaque.

Repercussão.

A triste notícia da morte do ator chocou amigos e colegas de trabalho. “Ele era muito carinhoso. Carinhoso é a palavra para ele. Generoso, a gente fazia cena, dava parabéns um para o outro. E eu estou muito triste com o que aconteceu”, declarou a atriz Claudia Ohana.

Nos estúdios Globo no Rio de Janeiro, atores rezaram de mãos dadas. “Um grande cara, um grande colega. Um doce de pessoa, um ator extraordinário. Uma fatalidade, um absurdo”, lamentou a atriz Regina Duarte.

A reação pela perda se espalhou também pelas redes sociais. Adriana Esteves escreveu: “Que Domingos Montagner descanse em paz e que Deus conforte o coração de todos os que sofrem pela sua partida”.

Sair da versão mobile