Ícone do site Jornal O Sul

Mortes nas estradas federais caíram 5% no Natal deste ano

O aumento dos acidentes no feriadão foi acompanhado de uma diminuição da sua letalidade. (Foto: Banco de Dados/ o Sul)

A semana de Natal deste ano registrou menos mortes e acidentes graves nas estradas federais do que no mesmo período de 2014. Por outro lado, a quantidade de feridos e acidentes com vítimas cresceu. Dados preliminares divulgados na segunda-feira pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) mostram que o número de óbitos caiu 5,21% e o de acidentes graves, ou seja, em que há pelo menos um ferido grave ou uma morte, diminuiu 30,47%. A quantidade de feridos cresceu 4,62% e a de ocorrências com vítimas aumentou 6,9%.

Período
A PRF considerou o período que vai de 21 a 27 de dezembro (segunda-feira a domingo) deste ano. Foram registrados 200 óbitos, 2.355 feridos, 340 acidentes graves e 1.441 sinistros com vítimas nas vias federais brasileiras. No ano passado, entre o dia 22 e 28 de dezembro, houve o registro de 211 óbitos, 2.251 feridos, 489 acidentes graves e 1.348 com mortes.

Letalidade
O crescimento do número de acidentes registrados no feriadão de Natal deste ano foi acompanhado, por outro lado, de uma diminuição da sua letalidade, fazendo com que a quantidade de ocorrências consideradas graves fosse menor. A informação foi divulgada pela PRF.

Sair da versão mobile