Ícone do site Jornal O Sul

Mostra Maratona Mude pode ser conferida no Museu Nacional do Calçado

Maratona Mude (Foto: Andressa Lima/Divulgação)

O Museu Nacional de Calçados e a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) realizam, até 6 de maio, a Mostra Maratona Mude – Um novo olhar para os calçados, que reúne protótipos desenvolvidos nas batalhas criativas da Maratona Mude, evento promovido pela Abicalçados e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de pensar o design brasileiro de calçados sob a perspectiva da inovação e da criatividade.

A Mostra Maratona Mude reúne os protótipos desenvolvidos nas três edições da Maratona Mude e conta com atividades interativas e uma materioteca realizada em parceria com o Centro de Design e com a Oficina Tecnológica da Universidade Feevale. Segundo a professora Francine Silveira Tavares, coordenadora do Museu, Um novo olhar para os calçados, que integra o título da mostra, faz referência ao formato inovador da Maratona Mude e aos novos talentos que surgem a partir das participações nas batalhas.

Como parte integrante da Mostra, no dia 25 de abril acontecerá, no auditório do prédio Azul, no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), o Bate-papo Maratona Mude.

Confira a programação

19h40min – Apresentação da Mostra Maratona Mude – Museu Nacional do Calçado
19h55min – Maratona Mude e o setor calçadista – Abicalçados
20h20min – Maratona Mude 2016: conceito e processo de criação – Rômulo da Silva, William da Luz, André Gossler e Paula Flores
20h45min – Desdobramentos da Maratona Mude e criação da marca Okoko & Abel – Ana Sabi, Cícero Ibeiro e Vinícius Kniphoff
21h10min – Pesquisa comportamental e Projeto Prever – Centro de Design Feevale

Saiba mais

O Maratona Mude consiste numa batalha criativa de 24 horas ininterruptas, em que equipes formadas por designers são desafiadas a criar, desenhar e produzir protótipos de calçados, a partir de um tema proposto pelo evento. Além da batalha, a Maratona dispõe de uma programação especial de palestras, oficinas, exposição, materioteca e interações criativas.

A Mostra Maratona Mude – Um novo olhar para os calçados pode ser conferida até 6 de maio, no Museu Nacional do Calçado (MNC), localizado no Câmpus I da Universidade Feevale (av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo). A visita é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Sair da versão mobile