Ícone do site Jornal O Sul

Moulin Rouge, em Paris, abre o famoso moinho para hospedagem pela primeira vez em sua história

Serão permitidas até duas pessoas por noite, e o valor da reserva é simbólico: apenas 1 euro. (Foto: Divulgação/Airbnb)

Uma das construções mais conhecidas de Paris, o moinho vermelho do Moulin Rouge receberá hóspedes pela primeira vez em sua história. Um quarto foi montado dentro da estrutura e poderá ser reservado pelo Airbnb, em três datas ao longo de junho.

O quarto poderá ser ocupado nas noites de 13, 20 e 27 de junho, e as reservas estarão abertas na plataforma de aluguel por temporada a partir do dia 17 de maio. Serão permitidas até duas pessoas por noite, e o valor da reserva é simbólico: apenas 1 euro (R$ 5,30 aproximadamente).

Além da chance de dormir no moinho mais famoso da França, a diária dá direito a um tour pelos bastidores do famoso cabaré, para conhecer sua história e os profissionais que trabalham ali. Os hóspedes terão ainda um aperitivo, no romântico terraço da cobertura, seguido de jantar com três pratos do menu Belle Époque, preparados pelo chef Arnaud Demerville, e um clássico café da manhã parisiense.

Também estão incluídos dois ingressos para lugares privilegiados do show “Féerie”, o espetáculo fixo da casa, em cartaz desde 1999. Os hóspedes, aliás, serão recebidos pessoalmente pela dançarina principal do Moulin Rouge e estrela maior da produção, Claudine Van Den Bergh, e poderão tirar fotos com o elenco.

A decoração do quarto segue o estilo art nouveau e remete ao final do século XIX, em plena Belle Époque francesa, quando o moinho surgiu homenageando o passado rural da região, onde hoje está o agitado bairro de Montmartre. Erguido em 1889, foi reconstruído três décadas mais tarde, após ser danificado por um incêndio. Para conseguir criar um cenário fidedigno, o Airbnb contou com a consultoria de Jean-Claude Yon, um especialista naquele período.

“A Belle Époque foi um período em que a cultura e as artes francesas floresceram – e nenhum local deste período é mais emblemático do que o Moulin Rouge. Este quarto secreto, dentro do famoso moinho do cabaré, foi projetada para levar os hóspedes a uma autêntica viagem no tempo, para conhecer a história da capital francesa, da arte e do prazer”, explicou o historiador, em comunicado à imprensa.

O quarto conta ainda com detalhes curiosos, como um palco de papel em miniatura do cabaré, um camarim com acessórios glamourosos de época, com trajes vintage, perfumes e cartas de fãs e um terraço privativo na cobertura, com móveis característicos da época.

As reservas devem ser feitas a partir das 19h do dia 17 de maio.

Sair da versão mobile