Ícone do site Jornal O Sul

Mulher com rosto “derretido” tem face reconstruída por cirurgias

Yasmin Butler foi diagnosticada com a Síndrome de Parry-Romberg após sofrer um acidente aos 7 anos. Foto: Reprodução

Aos 7 anos, Yasmin Butler sofreu um acidente comum brincando com uma amiga: um brinquedo de metal atingiu seu rosto. Segundo ela, foi esse incidente que desencadeou uma doença rara chamada Síndrome de Parry Romberg. A condição leva à degeneração dos tecidos subcutâneos geralmente em apenas um lado do rosto. Estima-se que esse mal  afeta 500 pessoas em todo o  mundo.

No caso de Yasmin, hoje com 22 anos, o problema ocorreu do lado esquerdo, fazendo com que os ossos dessa região “desmoronassem”, o que deu um aspecto de “derretido” a esse lado de sua face. Ao longo da infância e adolescência, ela sofreu bullying, sendo
apelidada de “monstro” por outras crianças. Quando fez 17 anos, os médicos começaram a se preparar para um processo de cirurgias para reconstruir sua face, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Hoje, depois de vários procedimentos cirúrgicos e de preenchimento, Yasmin finalmente passou a se sentir bem com sua aparência. “Graças ao trabalho intenso de competentes cirurgiões eu posso finalmente olhar no espelho.”

Sair da versão mobile