Ícone do site Jornal O Sul

Mulher corre risco de perder 13 dentes após um erro dos seus dentistas

Hannah Berry será indenizada em 35 mil libras. (Crédito: Reprodução)

A britânica Hannah Berry, 28 anos, processou seus dois dentistas após eles não detectarem que ela sofria de gengivite, o que a deixou sob o risco de perder 13 dentes.

Em 2008, ela estava com enorme sensibilidade em sua arcada dentária e resolveu procurar seu dentista, o doutor Michael Espach. Depois de exames, foi diagnosticado que Hannah possui nervos hiper-sensíveis. Espach, no entanto, informou que não se tratava de algo preocupante. Já em 2011, Hannah procurou a dentista Carmen Turcu-Iorga, que afirmou que sua arcada dentária estava saudável. Foi só em 2014, entretanto, que a jovem descobriu a doença. Ela também foi alertada que, pela falta de tratamento durante os anos, corria o risco de perder 13 dentes.

Após Hannah processar Espach e Carmen, a Dental Law Partnership – grupo de advogados especializado em problemas com dentistas –, assumiu o caso e conseguiu a indenização para a britânica. “Graças a Dental Law Partnership eu terei o dinheiro que preciso para pagar pelos erros. Se não fosse isso, eu não estaria calma assim.”

Ela será indenizada em 35 mil libras (cerca de 150 mil reais).

Sair da versão mobile