Um namoro de dois anos acabou em processo judicial na Inglaterra depois que uma jovem britânica descobriu que seu amante, na verdade, era sua amiga Gayle Newland, de 25 anos. Segundo a acusação, a amiga se passava por um homem, de nome Kye Fortune. O julgamento do caso começou na corte de Chester, na Inglaterra.
A vítima, que não teve o nome divulgado, contou ter conhecido Kye Fortune em 2011, em redes sociais na internet, na mesma época em que conheceu Gayle. O relacionamento entre a vítima e o suposto affair se manteve online e por telefone até fevereiro de 2013, pois “Kye Fortune” dizia ter sofrido um acidente automobilístico e descoberto um tumor cerebral e, por isto, estava em tratamento no hospital.
Em 2013 os dois se encontraram pessoalmente e tiveram relações sexuais, mas, segundo a acusação, Gayle Newland (“Key Fortune”) teria pedido para a parceira vendar os olhos pois tinha vergonha das cicatrizes. Segundo a vítima, Gayle usava um chapéu, uma bandagem no peito dizendo se tratar de um monitor cardíaco e um pênis prostético.
A descoberta foi feita em junho do mesmo ano, quando a jovem aproveitou um momento para retirar a venda e viu a amiga no lugar do “namorado”. O julgamento não tem previsão de término, e Gayle Newsland nega as acusações de abuso sexual.