Ícone do site Jornal O Sul

Mulher doa um rim para um policial após se emocionar com a história dele no Facebook

Maryanne estava dando uma olhada em seu Facebook quando a página compartilhou o caso de Michael. (Foto: reprodução/WATE 6)

Segundo as informações do próprio canal, Maryanne estava dando uma olhada em seu Facebook quando a página compartilhou o caso de Michael no dia 22 de dezembro. O americano tinha apenas 13% das funções do rim e precisava de um doador urgente.

“Eu sigo vocês [da emissora] no Facebook e vi o título dizendo que o policial precisava de um rim para o Natal, ou queria um rim, e achei tão diferente”, afirmou a americana em entrevista à WATE 6. “Então cliquei, li a história que ele precisava de um rim e pensei ‘eu posso fazer isso’. Liguei para o centro de transplante e comecei o processo”, continuou.

De acordo com Maryanne, o que mais a motivou a se voluntariar foi o fato de Michael não ter parado de viver sua vida. “Ele ainda estava trabalhando, tentando ser positivo e ativo. Ele parecia um cara normal, assim como eu e minha família”, disse a jovem, que alegou não ter ficado com medo da cirurgia, realizada no dia 24 de fevereiro.

O policial afirmou que só se manteve ativo graças a ajuda de colegas de trabalho. Ele ainda aproveitou para agradecer a sua “salvadora”. “Ela é meu anjo da guarda agora. Quero dizer, eu nunca conseguirei agradecer pelo que ela fez”, completou.

Sair da versão mobile