Ícone do site Jornal O Sul

Mulher envia ameaças de morte a si mesma para incriminar o ex-namorado, mas acaba sendo presa nos Estados Unidos

Stephani Lawson: encenação para incriminar ex-namorado terminou com prisão da jovem. (Foto: Divulgação)

Uma mulher que criou perfis falsos no Facebook e enviou a si mesma oito mensagens ameaçadoras para incriminar o ex-namorado foi detida e condenada a um ano de prisão.

Stephani Renae Lawson, de 25 anos, denunciou o ex-parceiro, Tyler Parkervest, à polícia de Orange County, na Califórnia, Estados Unidos, relatando que o homem a estaria perseguindo e ameaçando de morte. Tyler, então, foi preso e estava prestes a ser julgado quando promotores identificaram falhas nos depoimentos de Stephani, de acordo com informações do jornal “New York Daily”

Junto à descoberta de pontas soltas no relato da jovem, houve um rastreamento de enderço IP (espécie de RG que cada computador carrega) que acabou revelando que as mensagens haviam partido de um dispositivo pertencente a Stephani.

O rapaz foi absolvido de quatro acusações (perseguição, ameaça, sequestro e espancamento). Stephani foi presa sob alegação de ameaça, atitude violenta, fraude e perjúrio. Inicialmente, ela tentou sustentar sua versão, mas acabou confessando toda a encenação durante seu julgamento.

“Um dos meus colegas investigadores olhou para Tyler e pensou: ‘Isso não parece correto. Talvez a gente deva investigar’. E assim fizemos”, declarou Mark Geller, vice-procurador de Orange County, ao “NY Daily”.

 

Sair da versão mobile