Ícone do site Jornal O Sul

Mulher presa em São Paulo que promoveu festa em presídio será transferida para prisão de segurança máxima

Maria Cândida Márcia Santana deverá ser transferida em breve da Penitenciária Feminina Sant'Anna, em São Paulo. (Imagem: Reprodução)

Imagens de uma festa na penitenciária feminina chegaram à internet.  No vídeo, é possível ver grande quantidade de um pó branco, supostamente cocaína, pronta para consumo das detentas em uma bandeja. (Imagem: Reprodução)

Imagens de uma festa na penitenciária feminina chegaram à internet. No vídeo, é possível ver grande quantidade de um pó branco, supostamente cocaína, pronta para consumo das detentas. (Imagem: Reprodução)

O governo do Estado de São Paulo pediu a transferência da presidiária Maria Cândida Márcia Santana – que aparece em um vídeo coordenando uma festa de detentas na Penitenciária Feminina de Sant’Anna –, para o regime disciplinar  mais rigoroso do que os de presídios comuns.

Festa com drogas. 

As imagens da festa realizada no dia 31 de agosto circularam na na internet.  Nelas, é possível ver grande quantidade de um pó branco, supostamente cocaína, pronta para consumo, em uma bandeja  com desenhos identificando uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios e uma homenagem ao aniversário de fundação dela.

A detenta aparece nas imagens distribuindo o que seriam drogas para as detentas. Ela está presa desde 2009 e cumpre pena de 20 anos por diversos crimes, como estelionato, formação de quadrilha e tentativa de fuga.

Decisão judicial. 

O secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes, disse que a presa ainda está em uma cela disciplinar no presídio feminino. Ele aguarda a decisão da Justiça para alterar seu regime disciplinar. (AG)

Sair da versão mobile