Ícone do site Jornal O Sul

Mulher que ameaçou participantes de “motociata” é presa em Porto Alegre

Evento reuniu milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. (Foto: TV Pampa)

Uma mulher de 47 anos foi presa durante o passeio de moto que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, na manhã deste sábado (10), em Porto Alegre.

Segundo a SSP-RS (Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul), ela começou a ameaçar os motociclistas que passavam perto do cruzamento das avenidas João Pessoa e Venâncio Aires, por volta das 12h.

A mulher foi abordada por policiais militares, que solicitaram que ela se afastasse para evitar um possível acidente. “Apesar das repetidas tentativas das PMs de afastar a mulher, ela desobedeceu a ordem, desacatou as PMs que a abordaram, tentou chutar um dos motociclistas e manteve as ameaças de agressão”, informou a SSP-RS.

A mulher foi contida por policiais femininas e conduzida até a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Após a assinatura de termo circunstanciado por desobediência, ela foi liberada.

“Apesar de ser o único incidente registrado, em uma situação específica, onde apontam evidências que justificam o recolhimento da manifestante, ainda assim a BM abrirá procedimento para apuração, em nome da transparência e do rigor com os fatos”, afirmou a SSP-RS.

Para garantir a segurança e a manutenção da ordem em todo o trajeto da “motociata”, foram mobilizados 600 servidores da Brigada Militar, 35 do Corpo de Bombeiros Militar, 30 da Polícia Civil e dez do Instituto-Geral de Perícias.

Sair da versão mobile