Ícone do site Jornal O Sul

Mulher transmite ao vivo pela internet o momento em que a polícia mata seu namorado a tiros

Homem morreu após ser baleado por policial em blitz. (Crédito: Reprodução)

Um homem morreu após ser baleado por um policial em uma blitz em Falcon Heights, em Minnesota, nos Estados Unidos. A namorada transmitiu ao vivo o rescaldo do tiroteio no Facebook. Philando Castile, 32 anos, era funcionário de um refeitório de uma escola.

As imagens, foram divulgadas pela imprensa local, são muito fortes. O vídeo mostra a mulher, em seguida, Castile com uma camisa branca todo ensanguentado. É possível ouvir a vítima agonizando. Do lado de fora do carro, é possível ver o policial com a arma na mão.

“Meu Deus, não me digam que morreu, não me digam que meu namorado foi embora assim… Foi atingido por quatro tiros, senhor”, afirma a mulher no vídeo, divulgado ao vivo no Facebook Live e visualizado mais de 1,7 milhão de vezes.

A mulher, que se identifica como Lavish Reynolds em sua página do Facebook, contou que seu namorado disse ao policial que tinha porte de arma de fogo. Ele estava procurando sua licença e os documentos de seu veículo quando o policial atirou.

Perto do fim do vídeo a filha de Lavish, 4 anos, tenta tranquilizar a mãe aterrorizada. “Esta tudo bem, mamãe”, diz a menina. “Está tudo bem, estou aqui com você.”

Sair da versão mobile