Ícone do site Jornal O Sul

Mundial de Clubes: preocupações e uma boa notícia para o Palmeiras

Paulinho treina normalmente e despreocupa a torcida. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras vai enfrentar seu segundo adversário europeu nesta Copa do Mundo de Clubes. O primeiro foi o Porto,  de Portugal, na rodada inicial da fase de grupos, duelo empatado sem gols. Agora, o desafio é contra o inglês Chelsea, que encara seu segundo clube brasileiro na competição. Na primeira fase, os britânicos foram derrotados por 3 a 1 pelo Flamengo.

Abel Ferreira terá de recorrer à dupla de zaga reserva, já que Murillo ainda se recupera de lesão e o capitão Gustavo Gómez foi expulso na partida contra o Botafogo. Bruno Fuchs e Micael devem formar a dobradinha titular. Outro desfalque confirmado é o do lateral-esquerdo Piquerez, que recebeu o segundo cartão amarelo e está fora do jogo – Vanderlan deve assumir a posição.

Para os palmeirenses, o cenário fica ainda mais preocupante com a possível ausência do camisa 10, Paulinho, autor do gol decisivo nas oitavas contra o Botafogo.

Antes mesmo de entrar em campo, o atacante levou a mão à coxa, com expressão de dor, mas jogou e marcou gol, sendo substituído logo depois, indicando ainda não estar em plena condição física na ocasião. Por outro lado, uma boa notícia anima a torcida: o atleta foi visto treinando normalmente e deve estar à disposição para o jogo como opção no banco de reservas de Abel Ferreira.

Sair da versão mobile