Ícone do site Jornal O Sul

Musa da torcida russa perde título após descoberta de que a moça é nazista

Diversas fotos de Olga Kuzkova em sua página na rede social VKontakte, uma espécie de Facebook russo, mostram símbolos e saudações nazistas, como suásticas na roupa e os números 14/88, o código para "Heil Hitler". Foto: Reprodução

A russa Olga Kuzkova, 21 anos, participou de um concurso de beleza de equipes de futebol do país, o Miss Rússia Premier League, representando o CSKA Moscou, e faturou o título de “miss simpatia”. Contudo, quando as contas dela em redes sociais foram descobertas, os organizadores perceberam que a jovem tinha simpatia pelo nazismo e também fazia publicações racistas.

Segundo informações do jornal Washington Post, há imagens dela no Vkontakte divulgando números que são um código para a saudação nazista “Hi Hitler” e ao lado de um homem com a legenda “Amor branco”. O editor do site de esportes Russian Football News, Toke Moller Theilade, divulgou alguns exemplos das publicações da jovem.

Em uma das postagens mais polêmicas, ela aparece vestindo uma roupa de empregada doméstica sexy com uma braçadeira de suástica. A jovem está perto de uma lareira em chamas, e a foto acompanha um texto que celebra a incineração de judeus e caucasianos –uma referência à maioria muçulmana da população que vive em Restive,  região do sul da Rússia. (AG)

Sair da versão mobile