Ícone do site Jornal O Sul

Museu da Moda de Canela abre nova vitrine com trajes típicos

Bonecas vestem trajes típicos do Rio Grande do Sul, Amazonas, Ceará e Rio de Janeiro. (foto: divulgação)

Vitrine reúne trajes típicos representando os Estados brasileiros. (foto: divulgação)

Vitrine reúne trajes típicos representando os Estados brasileiros. (foto: divulgação)

O Museu da Moda de Canela (Av. Ernani Kroeff Fleck, 1810), na Serra Gaúcha, abrirá uma nova vitrine com trajes típicos representando os Estados brasileiros. A mostra permanente acontecerá diariamente a partir deste sábado (3).

A visitação pode ser feita aos sábados e domingos, das 9h às 18h, e de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Levando em conta que o Brasil é conhecido mundialmente pela diversidade de culturas, a estilista e curadora do Museu da Moda, Milka Wolff, buscou desenhar cada modelo de vestido o mais próximo possível à cultura típica de cada região. “São os costumes que fazem a diferença de cada Estado, o que prova que o Brasil é um dos países que possui uma das culturas mais diversificadas do mundo”, afirmou.

Paralelamente à exposição, Milka fará uma nova vernissage. São ao todo nove pinturas de óleo sobre tela utilizando-se de volumes, luzes, cores e sombras, dos meios-tons, das texturas de forma harmoniosa. Seu estilo mistura o Impressionismo com o Clássico. Segundo a estilista, a presença dos contrastes, da natureza e das transparências luminosas sugerem harmonia e felicidade.

 

Sair da versão mobile