Ícone do site Jornal O Sul

Museu de Arte do Rio Grande do Sul reabre ao público com duas exposições inéditas a partir desta terça-feira

Localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, instituição atende mediante agendamento. (Foto: Divulgação/MARGS)

Localizado na Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) volta a receber o público nesta terça-feira (11) com duas mostras inéditas, após seis meses de portas fechadas devido a reformas (ainda em andamento) no prédio histórico. O acesso é gratuito, limitado e exige agendamento. Confira em margs.rs.gov.br.

Dentre os destaques está “Lia Menna Barreto: a Boneca Sou Eu (Trabalhos 1985-2021)”, que detalha a trajetória de uma das mais notáveis artistas da chamada “Geração 80” no Estado. Já “Bruno Gularte Barreto: 5 Casas” retrata a busca do artista pelas memórias de infância na pequena cidade gaúcha onde nasceu, suas complexidades e contradições.

Seguindo os protocolos de prevenção ao contágio por coronavírus, a instituição adotou uma série de medidas sanitárias. A lista inclui limite de 15 visitantes simultâneos (em grupos até seis pessoas), controle de fluxo na entrada (incluindo medição da temperatura corporal) e distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

Dias e horários

Sempre com entrada gratuita, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 19h (com último acesso às 18h). Quem optar por visita guiada tem à disposição duas faixas especiais de horário, para grupos de até seis pessoas: das 11h ao meio-dia e das 14h às 15h – a modalidade não é realizada aos domingos. Em caso de dúvida, o telefone é (51) 3227-2311.

(Marcello Campos)

Sair da versão mobile