Ícone do site Jornal O Sul

Música famosa de Chico Buarque vai virar filme

A música de Chico Buarque marcou época com o refrão "joga pedra na Geni". (Foto: Leo Aversa/Divulgação)

A canção “Geni e o Zepelim”, que integra o musical “Ópera do Malandro”, de 1978, vai virar um longa-metragem. Composta por Chico Buarque e que marcou época com o refrão “joga pedra na Geni”, a música teve os direitos comprados pela Migdal Filmes, mesma produtora de “Minha Mãe é uma Peça”.

A direção do filme será de Anna Muylaert (“Que Horas Ela Volta?”), que não lançava um filme de ficção desde “Mãe É Só Uma”, de 2016. Depois disso, ela realizou o documentário “Alvorado” (2021) sobre os bastidores do Impeachment de Dilma Rousseff.

O roteiro ainda não começou a ser escrito e a atriz que interpretará Geni tampouco foi escolhida. Em processo muito inicial, o filme só começará a ser produzido no ano que vem.

Segredo revelado

Em entrevista ao podcast Venus, o cantor e compositor Toquinho falou um pouco sobre a sua amizade com Chico Buarque e revelou alguns segredos sobre o cantor. Um deles foi que, diferente de muitos artistas, Chico não é muito fã dos palcos e se apresentar em frente a uma multidão não o agrada muito.

“No trabalho, ele não é aquela pessoa que gosta de fazer show, de viajar, de fazer disco. Ele faz um disco a cada seis ou sete anos, e escreve um livro. E eu sou um artista que gosta do palco e não paro de fazer shows. Exatamente o contrário do Chico. O Chico odeia palco”, revelou Toquinho. “O Chico tomava calmante para entrar no palco. Ele toma lexotan para cantar quatro músicas. Então você acha que ele adora palco? Não”.

Sair da versão mobile