Ícone do site Jornal O Sul

Na Colômbia, Inter joga nesta quinta contra o Atlético Nacional pela Libertadores

A delegação colorada desembarcou no final da noite de terça-feira (6) em Medellín. (Foto: Divulgação/S.C. Internacional)

Após ter sofrido uma derrota na última rodada do Brasileirão, o time do Inter agora encara mais um confronto pela Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (8), o Colorado tem um embate marcado contra o Atlético Nacional, da Colômbia. Válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental, o jogo começa às 21h30min no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Invicto na Libertadores, com dois empates e uma vitória, o Inter ocupa a vice-liderança do Grupo F, com 5 pontos. Já os colombianos aparecem em último na tabela, com 3 pontos. Na segunda rodada do torneio, o Colorado havia vencido o Atlético Nacional por 3 a 0 no Beira-Rio.

Outros dois integrantes da chave do clube gaúcho, o Bahia e o Nacional-URU duelaram na noite dessa quarta-feira (7), pela quarta rodada da fase de grupos do torneio, e o time brasileiro acabou perdendo de virada por 3 a 1. Com o resultado, os baianos mantiveram a liderança (com 7 pontos) do Grupo F. Já os uruguaios, agora com 4 pontos, ultrapassaram os colombianos e assumiram a terceira posição da chave.

A preparação da equipe do Inter para a partida foi finalizada na tarde dessa quarta-feira (7) no Estádio Polideportivo Sur, em Envigado, nas proximidades de Medellín. O treinador Roger Machado comandou atividades com bola no gramado, ajustando os detalhes finais para a partida. Uma vitória na Colômbia posiciona o Colorado na liderança da chave, com mais dois jogos em disputa.

O Inter vem de uma derrota de 4 a 2 para o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o revés do último sábado (3), o técnico Roger Machado projetou o duelo desta quinta pela Libertadores. “Um jogo fora, um jogo importante, decisivo. É uma sequência muito dura que a gente tem agora de jogos fora de casa. A partir de agora, a gente passa a trabalhar o adversário, o contexto do jogo, descansar os atletas, treinar na medida do possível e ir para mais um jogo como o jogo decisivo que ele é”, afirmou Roger.

Já nesta quarta-feira (7), em entrevista coletiva concedida em Medellín, o diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro, falou sobre a expectativa para o jogo no país vizinho. “Com o trabalho do Roger Machado e do Paulo Paixão conseguimos manter uma parte tática muito clara. Está muito claro como o Inter tenta jogar e se impor dentro do campo. (…) A gente não veio para empatar. Viemos respeitando o adversário, sabendo que ele tem ferramentas e um time muito bom, mas sabemos que temos totais condições de fazer um jogo de igual para igual aqui na Colômbia”, afirmou o dirigente.

Jogadores relacionados

Veja abaixo a lista de jogadores do Inter que foram relacionados para o duelo em Medellín:

– Goleiros: Anthoni, Ivan e Kauan Jesus;

– Laterais: Bernabei, Aguirre, Nathan e Ramon;

– Zagueiros: Juninho, Rogel, Victor Gabriel e Vitão;

– Volantes: Bruno Henrique, Diego Rosa, Fernando, Ronaldo e Thiago Maia;

– Meias: Alan Patrick, Bruno Tabata, Gustavo Prado e Romero;

– Atacantes: Valencia, Lucca, Ricardo Mathias e Wesley.

Próximos confrontos

Posteriormente ao duelo contra os colombianos, o Inter visita o Botafogo no Nilton Santos (Engenhão), no próximo domingo (11), às 20h, pela oitava rodada do Brasileirão. Em seguida, o Colorado tem compromisso marcado contra o Nacional-URU no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, na quinta-feira (15), às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já de volta a Porto Alegre, o Inter recebe no domingo (18) o Mirassol no Beira-Rio, às 20h30min, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile