Ícone do site Jornal O Sul

Nadador americano envolvido no caso do assalto forjado no Rio foi obrigado a pagar 35 mil reais em doações a uma instituição de caridade para poder deixar o Brasil

James Feigen (Foto: AFP)

James Feigen, 26 anos, o único nadador norte-americano envolvido no caso do assalto forjado durante os Jogos Olímpicos do Rio que ainda está no Brasil, chegou a um acordo com a Justiça e terá que pagar R$ 35 mil para sair do País.

Segundo o advogado do atleta, Breno Melaragano, o valor será doado “a uma instituição” como parte de um acordo. Após o pagamento, Feigen receberá seu passaporte e poderá embarcar de volta para os Estados Unidos.

Os outros três envolvidos no caso já saíram do País. Ryan Lochte, 32, está nos EUA desde segunda-feira (15). Já Gunnar Bentz, 20, e Jack Conger, 21, prestaram depoimento nesta quinta-feira (18) e embarcaram em seguida de volta ao país de origem.

Segundo a Polícia Civil, os nadadores ainda não foram indiciados, mas ao menos Lochte e Feigen devem responder, nos próximos dias, por depredação de patrimônio e falsa comunicação de crime.

 

Sair da versão mobile