Ícone do site Jornal O Sul

Não faltam recursos para custeio, diz ministro sobre repasses a universidades federais

Até abril, segundo Janine, foram repassados 1,5 bilhão de reais às universidades federais para pagamento de despesas com custeio (Foto: Marcos Alves/AG)

O ministro da Educação, Renato Janine, afirmou nesta terça-feira (12) que a pasta está em dia com os repasses para as universidades federais e disse “estranhar” o caso da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), onde as aulas foram interrompidas por falta de pagamento de funcionários de limpeza e segurança. “Não sei dizer porque chegou [nessa situação]. Por isso mesmo estranhamos muito as notícias”, disse o ministro após participar de encontro com a Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).

Até abril, segundo Janine, foram repassados 1,5 bilhão de reais às universidades federais para pagamento de despesas com custeio. A UFRJ recebeu cerca de 80 milhões de reais. “Não está faltando custeio. Obviamente, enxugando eventuais excessos, os valores serão repassados”, disse Janine. “De fato, [a redução dos valores] nos dois primeiros meses do ano deixou problemas. Mas desde que isso se normalizou, os problemas estão reduzindo”, completou.

 

Sair da versão mobile