Ícone do site Jornal O Sul

Não há mais ninguém em abrigos ou casas de familiares em Porto Alegre

As últimas nove pessoas que permaneciam no ginásio Tesourinha voltaram para suas casas. (Foto: Joel Vargas/PMPA)

Em Porto Alegre, conforme a Defesa Civil municipal, não há mais ninguém em abrigos ou casas de familiares. Na tarde dessa quinta-feira, as últimas nove pessoas que permaneciam abrigadas no ginásio Tesourinha voltaram para suas casas. Foram 18 dias longe de suas residências. Ao todo, 260 moradores da região das ilhas foram levados para o local cedido pela prefeitura e outras 340 permaneceram em abrigos comunitários com o atendimento das equipes do município.

O retorno para casa iniciou ainda na quarta-feira, quando dois ônibus da Carris fizeram o transporte dos moradores. Soldados e caminhões do Exército auxiliaram no deslocamento dos pertences das famílias e também das doações que ainda estão sendo distribuídas na região.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul continua prestando suporte técnico para os municípios, no preenchimento da documentação para o processo de situação de emergência e também permanece entregando material de ajuda humanitária, como kits de limpeza e de dormitório, além de cestas básicas.

Interessados em ajudar os atingidos podem entrar em contato com a Central de Doações do governo do Estado, localizada no Centro Administrativo, na avenida Borges de Medeiros, n 1.501, em Porto Alegre, pelo telefone (51) 3288-6781. Donativos também podem ser entregues nas coordenadorias municipais e regionais de Defesa Civil.

(Palácio Piratini e PMPA)

Sair da versão mobile