Ícone do site Jornal O Sul

Nas redes sociais, filho de Lula investigado na Operação Zelotes ataca desde Sérgio Moro até Eduardo Cunha

Entre as publicações de Luís Cláudio Lula da Silva está uma montagem de Moro segurando um cartaz. (Foto: Reprodução)

Investigado pela Operação Zelotes por ter recebido 2,4 milhões de reais de um lobista acusado de participar de um esquema de compra de medidas provisórias, Luís Cláudio Lula da Silva faz das redes sociais sua trincheira. A participação do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Facebook é praticamente diária e, frequentemente, crítica.

Entre seus alvos estão o juiz federal Sérgio Moro; o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); o delegado da Polícia Federal responsável pela Zelotes, Marlon Cajado; além de adversários políticos do seu pai e a mídia. Até o início da semana passada, um dos posts trazia uma montagem de Moro segurando um cartaz: “Contrata-se delatores, com ou sem experiência. Objetivo: acabar com o PT”.

Relator do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-ministro Joaquim Barbosa é outro que ilustra o perfil, no caso, ao lado de Cunha. A frase, acima de duas fotos de Barbosa e Cunha, afirma: “Corrupto tem culpa por roubar, mas a Justiça tem mais, por proteger!”. Embaixo, a justificativa do texto republicado: “Investigação sobre contas suíças de Cunha estava na gaveta desde 2006”. Barbosa esteve no Supremo de 2003 a 2014.

No dia 12 deste mês, uma semana antes de o governo anunciar a projeção de queda de 2,9% do PIB (Produto Interno Bruto) para 2016, o filho do ex-presidente ironizou análises sobre a situação econômica. (Folhapress)

Sair da versão mobile