Ícone do site Jornal O Sul

Netflix lançará 30 produções brasileiras até o final de 2020

O ator e diretor Wagner Moura com Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images North America)

Nesta quarta-feira (24), durante o evento Rio2C, no Rio de Janeiro, a Netflix divulgou planos de lançar trinta produções originais brasileiras, entre filmes e séries, até o final de 2020. As novidades foram anunciadas pelo diretor de conteúdo da plataforma Ted Sarandos em conversa com o ator e diretor Wagner Moura.

Entre as produções estão quatro filmes: “Modo Avião“, dirigido por César Rodrigues (Vai que Cola – O Filme), trará a atriz Larissa Manoela no papel da protagonista Ana, uma influenciadora digital que, ao bater o carro antigo e clássico do avô, precisa consertá-lo, mas sem a ajuda do celular. “Ricos de Amor“, dirigido por Bruno Garotti (Cinderela Pop), terá Danilo Mesquita (Valentim, da novela “Segundo Sol” da TV Globo) como um jovem rico que, para tentar conquistar a centrada Paula (Giovanna Lancellotti), fingirá que é pobre. Já “Carnaval“, dirigido por Leandro Neri (A Padroeira), contará a história de Nina, que decide curtir o Carnaval com três amigas como se não houvesse o amanhã depois de ser traída pelo namorado – e ver o vídeo da traição viralizar na internet. Wagner Moura, que já trabalhou com a Netflix na série “Narcos“, repete a parceria no longa “Sérgio“, produzido e estrelado por ele. A obra será uma cinebiografia de Sérgio Vieira de Mello, diplomata brasileiro que foi vítima de um atentado em 2003 no Iraque.

Sair da versão mobile