Após o empate entre Paris Saint-Germain e Bordeaux por 2 a 2, Neymar fez duras críticas ao desempenho de sua equipe. De acordo com o craque brasileiro, é necessário melhorar para manter vivo o sonho do título da Liga dos Campeões.
“Fizemos um jogo esquisito, tivemos muitas chances de fazer os gols, tivemos muito volume, mas, como sempre, a gente vem pecando em alguns detalhes. A gente tem que melhorar isso, porque senão, tanto na liga, que a gente costuma ganhar praticamente todos os jogos, vem dando muito mole… Então, se não consertar isso, na liga vai ser difícil, e na Champions League pode desistir do sonho”, afirmou o camisa 10 em entrevista à BeIN Sports.
Autor de um gol no jogo de sábado (28), Neymar ainda falou sobre o confronto com o Manchester United na Inglaterra, nesta quarta-feira (2), pela penúltima rodada da fase de grupos. O PSG está na segunda posição da chave com os mesmos seis pontos do RB Leipzig e três atrás dos ingleses.
“Sabemos da importância do jogo de quarta, como no último jogo da terça. Foi difícil, não jogamos bem, mas conseguimos vencer, que é o mais importante. Na quarta vamos em busca do nosso melhor jogo, voltar a jogar bem, nós não temos jogado do jeito que queremos, temos que melhorar esses detalhes, conversar bastante com a equipe, com os companheiros, para que possamos organizar e sair com a vitória de lá, porque se continuar desse jeito vai ser difícil”, disse.
No momento, o Paris Saint-Germain é líder do Campeonato Francês com 21 pontos.
Neymar ainda lamentou a morte de Diego Armando Maradona na última quarta-feira. “Maradona foi um artista do futebol, o futebol agradece por ele ter escolhido esse esporte. É uma perda muito grande para o futebol, para o mundo e para os seus familiares”, declarou. “O mundo chora a sua perda”.
Tensão
O tropeço do Paris Saint-Germain diante do Bordeaux pela League 1 aumentou ainda mais o clima de tensão no clube. Após empatar por 2 a 2 com o time comandado por Jean-Louis Gasset dentro do Parque dos Príncipes, Thomas Tuchel não escondeu sua insatisfação com a atuação de seus jogadores.
Em entrevistada coletiva, o alemão criticou a forma como a equipe atuou no segundo tempo. Após sair perdendo, o PSG conseguiu virar a partida, mas cedeu o empate na etapa complementar.
“Na primeira parte cumprimos o plano, mas não matamos o jogo e cometemos erros na etapa final. Coisas que acontecem. Na segunda parte perdemos tudo. Estávamos desconcentrados e desordenados, não posso explicar o que aconteceu, mas sei que não podemos jogar assim. Estou muito desapontado com o rendimento da equipe”.