Ícone do site Jornal O Sul

Neymar critica suspensão de Gabriel Jesus da final da Copa América

O atacante Neymar também criticou a situação do gramado dos jogos do torneio. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Neymar criticou a decisão da Conmebol de suspender o companheiro de equipe Gabriel Jesus por duas partidas do Brasil na Copa América, incluindo a final de sábado (10) contra a Argentina, no Maracanã.

Jesus foi expulso na partida das quartas de final do torneio, vencida pelo Brasil por 1 a 0 contra o Chile, por um chute violento no defensor chileno Eugenio Mena. A Conmebol divulgou a sanção na noite de terça-feira (6).

“É muito triste estar na mão de pessoas que tomam essas decisões”, disse Neymar em seus stories do Instagram junto com uma foto de Gabriel Jesus com a notícia de que o jogador estava fora da final.

Dias atrás, Neymar também criticou a situação do gramado dos jogos do torneio, que foi transferido para o Brasil de última hora apesar de um avanço generalizado dos casos do novo coronavírus (covid-19) no País.

O Brasil se classificou para a final após vencer o Peru por 1 a 0 na segunda-feira (6) e disputará o clássico sul-americano contra a Argentina, que garantiu seu lugar após vencer a Colômbia nos pênaltis na noite desta terça-feira (7).

Primeiro treino

A Seleção Brasileira fez seu primeiro treinamento com bola antes da final da Copa América 2021. Nesta quarta-feira (7), sob o comando do técnico Tite, os jogadores foram ao campo 1 da Granja Comary, em Teresópolis, para fazer trabalhos táticos e técnicos visando a final.

Os atletas que começaram jogando a partida contra o Peru fizeram apenas um trabalho físico com bola no campo, como parte da recuperação após a partida. Os jogadores que começaram a partida no banco fizeram dois treinos diferentes em campo reduzido, aprimorando conceitos táticos e técnicos.

O único atleta que não participou de nenhum dessas duas atividades foi o lateral Alex Sandro, que segue em trabalho individualizado de fisioterapia. Lateral do Palmeiras, Lucas Esteves segue completando os treinos da Seleção.

A Seleção Brasileira segue sua preparação para a final da Copa América nesta quinta-feira (8), em que realiza mais um treinamento de olho na decisão contra a Argentina.

A última vez que os dois países estiveram frente a frente na decisão da Copa América foi na edição de 2007. Na Venezuela, o Brasil superou a Argentina por 3 a 0, com gols de Júlio Baptista, Ayala (contra) e Daniel Alves, para conquistar a sua oitava Copa América. As informações são da agência de notícias Reuters e da CBF.

Sair da versão mobile