Ícone do site Jornal O Sul

Neymar é expulso no fim, PSG perde jogo e liderança do Campeonato Francês para o Lille

Neymar foi expulso pela segunda vez em 20 jogos na temporada. (Foto: PSG/Divulgação)

O Paris Saint-Germain (PSG) foi derrotado em casa com direito a expulsão de Neymar. No Parque dos Príncipes, o brasileiro recebeu o segundo amarelo e ainda viu David garantir a vitória do Lille pelo Campeonato Francês.

Logo aos 20 minutos de jogo, na primeira finalização do Lille na partida, Ikoné achou David. O canadense atrasou a passada e chutou, contando com desvio, para abrir o placar e marcar o único gol da partida.

O PSG foi melhor, tentou, pressionou, mas não obteve resultado. Visivelmente estressado, Neymar foi expulso no final do segundo tempo após empurrar um adversário com bola parada. O jogador envolvido no lance, Djaló, também recebeu o segundo amarelo e deixou a partida mais cedo.

Com o resultado, o Lille abriu três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês. O vice é o PSG.

Tensão

A emissora francesa “Canal+” flagrou um momento de tensão que seguiu as expulsões de Neymar e Djaló, na derrota do PSG por 1 a 0 para o Lille. No caminho para o vestiário, o atacante brasileiro e o zagueiro português discutiram bastante e só não se agrediram após a intervenção de várias pessoas que os acompanhavam.

Na saída de campo, a transmissão do jogo exibiu Neymar tentando se aproximar de Djaló de maneira amistosa, mas o português afastou o brasileiro e não quis papo. Após a partida, o “Canal+” mostrou o que aconteceu depois.

Ambos continuaram discutindo na entrada do vestiário e aparentavam trocar provocações. Neymar, então, tentou correr para cima de Djaló, que respondeu tentando atingir o brasileiro. Nesse momento, os dois foram separados, e o português caiu no chão junto com um homem, que estava à sua frente.

Pelo vermelho, Neymar deve só cumprir uma suspensão automática. No entanto, as imagens da discussão podem ser motivo para uma denúncia no Tribunal Disciplinar da Liga de Futebol Profissional e causar uma punição maior ao atacante.

Neymar foi expulso pela segunda vez em 20 jogos na temporada, pela terceira vez na Ligue 1 desde o início de 2020. Nenhum outro jogador da liga levou o vermelho tantas vezes no período.

Sair da versão mobile